Rumos certos e incertos.

Antes deixa esclarecer o seguinte: não há muita certeza na vida e a gente costuma fingir que existe pois o ser humano precisa de algo para se apoiar. A vaga ideia de segurança é quebrada a qualquer momento no qual o caminho é desviado (desvirtuado) por um pé de vento. Esse pé de vento se chama acaso, e ele costuma trazer as melhores provisões. Por que é o seguinte… se você é um daqueles humanos que enxerga a vida 90% do dia pelo lado bom, você provavelmente já deve ter percebido que acontecem mais coisas boas que ruins.

Em alguns momentos não sei exatamente para onde estou indo. Sei o caminho mas o destino não. Tô sempre com o coração acuado, com um medo irracional e sabe o que é o mais legal? Perceber que o medo é mesmo irracional. Fico imaginando neste momento uma luta ferrenha entre a razão e esse medo irracional. O emocional ganha tantas vezes e dele saem as melhores conquistas. O mais engraçado é esse coração passarinho que encaixotado em meu peito já que muito viveu, por vontade de aprender, aprendeu a fazer escolhas melhores. De repente percebi que as rédeas da vida são minhas e que ninguém pode querer ou poder invadir um lugar que eu tanto prezo: o meu emocional.

E soltando um sopro de bons agurios no ar devo dizer que tenho vivido o melhor da vida junto com a pessoa que eu amo. Ele me fez perceber a importância da palavra compromisso. Comigo, com minhas ideias e planos.

A vida pode não ter rumos certos mas depende de mim alinhar meus sonhos com a realidade e bater o martelo final na constância da minha felicidade e bem estar.

Aquela vaga ideia de segurança existe sim, é só acreditar, e se não der certo existem outros rumos, decisões e horizontes.

Deixe um comentário

