A culpa é da infelicidade eterna.

O luto tem suas facetas, o sentimento em si. Alguns negam, alguns fingem e a vida nos obriga a sentir. Porque é o jeito, não há como fugir. A introdução serve bastante: “As encrencas de verdade tendem a vir de algo que você nem imagina e que te pega no ponto fraco às 16pm de uma terça feira mordolenta” (todos os dias enfrente alguma coisa que te ponha medo de verdade).

O luto me pegou, me transportou na máquina do tempo há 5 anos atrás; me pôs exatamente no lugar em que eu mais temia porém eu quis, quero pagar para ver essa dor de estar sozinha me consumir. Me sinto novamente uma adolescente e quantos ciclos mais irão, virão (esses que só a mim pertencem a ninguém mais). O despeito, o desdém, os porquês, os ques, os pingos nos “is”, a verdade nua e crua, um coração que sangra e breves momentos que clareiam o caminho. Eu me permito, eu vou cair quantas vezes forem preciso (já tá é chato mas se é a primeira vez que você vem aqui saiba que sou de cair e levantar e escrever sobre isso quase que o tempo todo!). Sou movida por afã, pelo supetão esperado e inesperado, pela cena criada e aquela que me pega e arrepia. Sou das verdades na cara mesmo e se doer vai doer em mim, e se eu ganhar nesse jogo de saber o que as pessoas sentem, um “Viva” pra mim. Estou ótima até que eu mesma prove o contrário, mastigue, engula, ponho pra fora (aqui).

Todo dia é um começo, recomece. Comece desejando o melhor e aceite calada o pior, ele vai se desfazer na montanha de sabedoria que se tem do que deve passar e o que deve ficar. E hoje faz-se um silêncio cortante de estar sozinha, no escuro, na incerteza mas acredite é melhor uma incerteza que passa do que uma certeza que machuca.

E nem preciso falar de ninguém pois tudo acontece aqui dentro e estou mais corajosa do que nunca para que se materialize em meus olhos provindo do choro, do desejo, da angústia, do asco, do medo, da paixão, da incerteza, da felicidade… e da liberdade de me machucar sem machucar ninguém. Estar sozinha novamente é isso: recomeçar em um deserto onde a areia é quente e machuca (se você crer, Deus vai contigo) do contrário procure uma Luz enquanto não amanhece de novo.

Deixe um comentário

