Margo Roth Spiegelman ou “Tudo é feio visto de perto”.

Há muitos não venerava em tela um personagem, ainda mais se esse é narrado em 3ª pessoa. Pois no último fim de semana assisti “Cidades de Papel” com o Bruno. John Green tem uma capacidade de criar diálogos impactantes, mesmo por que eu não assisto os filmes do João esperando menos que isso.

“Tudo é feio visto de perto”, do alto de um dos prédios mais altos de Orlando, Margo solta essa pérola que me recorre a história de uma amiga. “Estava escuro já e do outro lado da rua vinha uma moça muito bonita com cabelos soltos, escovados, calça jeans e uma blusinha marrom de manga, “Nossa, você era muito mais bonita de longe”; boatos reverberam até hoje de que isso é real e machucou bastante aquela pessoa. Mas Margo, ela se refere à cidade vista do alto. O quanto é lindo ao anoitecer as luzes acessas e a imensidão.

*Depende da distância que se enxerga. (licença poética)

640_paper_towns_trailer_margo

A última vez que vi uma adolescente perdida foi em “Dawson’s Creek” (dá um Google se você não sabe do que falo e leia alguma resenha sobre os jovens de “Capeside”), na época tinha a mesma idade que a pequena Joey Potter.

tumblr_nlkyszuueD1sl2vr3o1_500

“Ela é uma garota”

Margo talvez seja uma escorpiniana vingativa e que facilmente cria planos e os executa, pode ser tudo que dizem mas somente ela sabe o que realmente é. É capaz de deixar pistas por aí para que não fiquemos preocupados com ela, e sem querer ensina ao seu melhor amigo o que ele quer.

417d3ca6ed6299fa984b4d1a55e4cd23

Nada mais faz sentido quando se é visto de muito longe, quando não se chega perto. Quando o medo de chegar perto cria Cidades de Papel como fuga. “É o perder-se para se encontrar”.

Tão jovem e tão resolvida sobre o melhor para si. Nem casada e nem com filhos, “Eu não sei o que eu quero”. Na pequena “Cidade de Papel” eu me abriguei para deixar que o destino me dissesse o que querer e quando.

PaperTowns1-1437747725

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s