O lugar para onde voltar.

“Você pôs nas mãos dele o seu porto seguro, como se ele fosse sua tábua de salvação”. Passei boa parte do tempo me sentindo injusta mas sem saber de verdade como ser justa comigo. Quando de repente encontrei ali o que mais esperei, quem me respeitava, quem compreendia minhas dores e alguém que muito sabe da vida vem e me diz “Tente ser mais leve, menos dependente”. Após muito pensar vi que era questão de tempo, era questão de saber quem eu era na relação à ponto de me conhecer tanto, saber o meu lugar, para tê-la somente como uma extensão de mim e não o barco que pode partir sem me esperar.

céu 31.07

Olhei para esse Céu de hoje e acho que encerrei bem meu mês de Julho

Hoje em dia eu sei, ou pelo menos tento manter-me confiante, quem eu sou na vida de cada qual que me rodeia, mas é óbvio que aparece aquelas pessoas incríveis que brilham como um diamante lapidado – mas que são brutos -; e me dá aquele medo de perder, de falhar, de ir embora, de não corresponder.

Algo que o tempo me ensinou é para onde correr quando não me reconheço, aquela tal crise existencial; E como já dizia um poema motivacional “Sempre preserve aqueles velhos amigos e bons pois é para lá que você vai correr”. E mais… Existem mil pessoas as quais você não se confessaria, não teria tato para ser compreendia em sua incompreensão… mas basta uma que te compreenda; você sabe, você corre e tudo fica okay novamente.

Quem me conhece sabe que sou ótima em deixar falar e pontuar nos momentos certos. Às vezes a cabeça fervilha mas não se pode jogar todas as cartas no colo de alguém que pode não compreender. Life is a classroom, e nenhuma matéria é dada toda em um dia.

Isso que escrevi, um tanto desconexo, é uma oração do meu coração ao tempo, que ele sempre me preserve do muito pior e que sempre possa encontrar meus diversos portos, vou lá com meu barquinho, independente se a rede tá cheia, mas que os compradores apostam nessa vendedora de ideias e negociam comigo na camaradagem suas bagagens.

Esse cd é um caminho que uso para me reencontrar, uma vez que ele só me causa boas sensações:

Deixe um comentário

