Sim, eu te reconheci!

Sandy, há pouco tempo atrás eu era apenas uma expectadora da sua carreira. Desde 1993 quando a minha vizinha me viu com o cassete de “Pra dançar com você” nas mãos e disse – Leva, alí, bem alí larguei as canções das Paquitas e comecei a ouvir amor pela voz de Sandy & Junior. Cresci secretamente ao seu lado e das minhas melhores amigas cantando junto comigo. Não faltaram tentativas de ir à um show da dupla; o ingresso acabou; “só pode um ingresso por pessoa aqui no Maracanã”; é longe e contra mão para ir. Aí de repente nunca mais poderia vê-los juntos em cima de um palco.

Foram tardes e mais tardes, e noites e noites com uma lamparina ligada em meu quarto com o encarte nas mãos à cantar. Lembro de quase todos os cds que passei a compra depois do cassete. Porém um dos mais especiais foi o da capa “preta” conhecido entre os fãs. Pedi à minha mãe de presente e reclamei que ela nunca havia me dado um presente acompanhado de um cartão. No quarto tinha uma escrivaninha, e foi bem assim que cheguei correndo da escola e fui até o quarto; o cd estava encostado entre uns livros e o cartão ao lado, é tão marcante essa memória, seu olhar fixo e o do Juninho perdido, de lado.

Minha melhor amiga cantora, são tantas histórias, sabe. E agora, grande, responsável pelo dinheiro que ganho já pude ir em dois shows seus, o “Manuscrito” e a turnê “Teaser” que antecedeu o “Meu Canto”. Só te via de pertinho assim, e engraçado que me sentia satisfeita! Faltava aquele autógrafo, aquela foto, aquela proximidade que nos faz sentir a pessoa mais sortuda do mundo.

Só agora em 2016 que essa vontade acendeu de uma forma onde tudo se encaixava para que desse certo. Inventaram o UBER, o VLT e plantaram amigos que já eram seus e agora são meus e seus, nossos! Na corrida por um sonho comprei o dvd, o único, na Americanas da Rua Uruguaiana e de lá saí correndo pra te encontrar. Foram átimos de segundo, correria, eu te entregando o dvd por debaixo da multidão e você, me olhando e perguntando “É Helena, né?” – e foi! Ai, foi, foi mesmo..! Não queria pegar nas partes que você encostou para não tirar as digitais, mas já saiu! O que não sai é essa inspiração, essa felicidade de ter uma foto, esse dvd que foi desembalado às pressas no saguão e que ficou tão mais legal com o Pilot azul!

sandy2SOME DREAMS LIVE ONLY TIME FOREVER (REACH – Gloria Stefan)

4 comentários em “Sim, eu te reconheci!

  1. Bela descrição!
    Quase descreveu minha mesma experiência, visto a comparação ser tantos anos fã e somente em 2016 ter essa relíquia linda e representativa pra nós.
    Pra muitos um mero autógrafo, pra nós parte de uma realização pessoal tão íntima que só a gente entende.
    Parabéns! Que venham mais shows dela, pra nós!
    Beijos!

    Curtir

    1. Todo relato que leio começa com “Realização”, é uma unanimidade!
      Fico feliz demais quando vejo fãs conseguindo um momento com ela.
      Que sim, venham mais shows e emoções para aquecer nosso coração que ama tanto essa moça!
      Beijão!

      Curtir

Deixe um comentário

